Sistema Tribuna do Norte oferecerá maior cobertura das Eleições 2020

Sistema Tribuna do Norte oferecerá maior cobertura das Eleições 2020

O Sistema Tribuna do Norte vai oferecer no domingo (15) a melhor e maior cobertura das eleições 2020, com integração total dos quatro canais de notícias que possui: a Tribuna do Norte (impresso), o portal TN Online, a rádio Jovem Pan News (93.5) e suas redes sociais. A cobertura diferenciada é especial: acontece no ano que a Tribuna do Norte completa 7 décadas de existência, oferecendo jornalismo profissional, com conteúdo próprio e confiável.   

Serão mais de 16 horas de trabalho ininterruptas para reportar desde a abertura das urnas até a conclusão da apuração em todo o Rio Grande do Norte.

Para isso, o Sistema Tribuna organizou sua  equipe de jornalistas e comentaristas para entregar os fatos com a velocidade exigida e a análise necessária. A cobertura começará as 6h, antes da abertura das seções, com as primeiras informações sendo publicadas no portal e nas redes sociais. Das 7h às 8h, a Jovem Pan News fará sua primeira participação na cobertura local, com o Pan News Eleições, trazendo informações em tempo real sobre a votação. Sob coordenação do gerente da rádio, Erasmo Magno, com a locução da jornalista Virgínia Coelli, os jornalistas Jussara Correia, Júlio Pinheiro e Márcio Araújo trarão inclusive informações do interior do Estado. Na capital, Ícaro Carvalho informará como estarão as eleições nas primeiras horas do dia. 

Durante toda a manhã, em regime de plantão, o portal seguirá reportando tudo o que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Também serão feitas transmissões em vídeo ao vivo, de alguns locais de votação. Os candidatos melhores colocados nas pesquisas serão acompanhados no momento do voto por equipes de repórteres da Tribuna do Norte. às 12h, a Jovem Pan News retoma sua transmissão local e fica até ás 14h informando tudo aconteceu até aquele momento. Neste segundo bloco do Pan News Eleições, participarão como convidados os diretor-executivo do Sistema Tribuna, jornalista Daniel Cabral; o diretor de redação do jornal, Everton Dantas; e o editor de Política, Aldemar Freire. Sob o comando da jornalista Virgínia Coelli, eles farão as primeiras análises do dia. Também ao meio-dia, a Jovem Pan terá a participação de dois comentaristas de peso: os jornalistas Cassiano Arruda Câmara e Aluísio Lacerda. 

Na parte da tarde, a TN Online segue em sistema de plantão acompanhando o desenrolar da votação. Há preocupação e expectativa com relação a esta eleição. Tudo por conta da pandemia de covid-19. Há quem espera um alto nível de abstenção. Por outro lado, há quem esteja prevendo demora acima do esperado para votar por conta de todos os cuidados exigidos este ano, como o distanciamento de 1,5 metro. A Tribuna vai mostrar se essas previsões se confirmaram ou não. E tentam explicar quais as consequências disso, caso se confirme. 

Após as 17h, com o provável fim da votação, a TN Online e a rádio Jovem Pan News atuarão simultaneamente trazendo os resultados voto a voto.
Novamente sob o comando de Virgínia Coelli, dessa vez o time de jornalistas ganhará o reforço de Vicente Serejo e também do editor de Natal, Ricardo Araújo. Todos comentando voto a voto, município a município.    

om relação à apuração, o TN Online terá no domingo, logo na capa, uma ferramenta de acompanhamento que trará a contagem de votos em tempo real. Essa cobertura se estenderá até a conclusão da apuração, prevista para as 22h. Antes disso, até às 21h, todo o Rio Grande do Norte já deverá saber quem são seus novos prefeitos, vices e vereadores. No caso de Natal, da disputa pela prefeitura, equipes de jornalistas da Tribuna estarão junto aos candidatos mais votados para ouví-los assim que o resultado for anunciado. Isso será transmitido ao vivo no portal e na rádio. Na central do Tribunal Regional Eleitoral, também haverá jornalistas posicionados para trazer em primeira mão as informações.

 Edição especial 

Pode ser dito que a cobertura das Eleições 2020 pelo Sistema Tribuna vai até o outro dia. Isso porque na segunda-feira (15) o jornal Tribuna do Norte circulará com uma edição especial trazendo todos os resultados, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Além de toda a crônica do que foi essa eleição marcada pelos efeitos da pandemia, algo jamais visto no Brasil. Por tudo isso, além de especial, a edição deve ser histórica. 

O impresso também trará o resultado consolidado da Câmara de Vereadores e das maiores cidades, como Mossoró; e ainda possíveis implicações da eleição em casas legislativas. 

Essa edição marcará também a cobertura do processo eleitoral que vem sendo desenvolvida há mais de um mês, com reportagens publicadas diariamente no impresso, no portal e sendo usadas na rádio. Esse trabalho inclui três séries de reportagens: uma com entrevistas dos candidatos a prefeito; outra mostrando os desafios desses candidatos, caso eleitos; e uma terceira com as propostas deles para Natal. Todo esse conteúdo circulou tanto no portal TN Online como também no hotsite especial de eleições; e foi usado na Jovem Pan news. 

A cobertura jornalística das Eleições 2020 pelo Sistema Tribuna tem o apoio da Dois A Engenharia e Tecnologia LTDA; do Colégio CEI (Romualdo e Roberto Freire) e da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional RN.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *